sexta-feira, 19 de outubro de 2007

Enviem moções de apoio aos trabalhadores da Ellen Metalúrgica

O Movimento das Fábricas Ocupadas solicita às organizações da classe trabalhadora e a todo movimento social o envio do modelo de moção abaixo à Vara do Trabalho de Caieiras-SP, em apoio à campanha pela readmissão dos trabalhadores demitidos da Ellen Metalúrgica, em especial da Comissão de Fábrica eleita como representante dos trabalhadores e autorizada pela própria juíza a acompanhar o processo de recuperação judicial da empresa. O pedido é urgente! Favor enviar até o dia 25/10, quinta-feira.

MODELO:
Moção de apoio aos trabalhadores da Ellen Metalúrgica
Pela readmissão da Comissão de Fábrica eleita!


Tomamos conhecimento do pedido feito pelos trabalhadores da Ellen Metal junto a Vara do Trabalho de Caieiras-SP, que tem por objetivo readmitir os trabalhadores da Ellen, em especial, aqueles que fazem parte da Comissão de Fábrica, pois essa ordem já foi determinada por Vossa Excelência, pro sentença.

Explica-se que os trabalhadores da Ellen Metal travaram uma grande luta para manterem seus postos de trabalho, inclusive, conseguiram permanecer 15 dias dentro da Fábrica, mantendo-a funcionando, com visível avanços e melhorias. Todavia, após uma ação de recuperação judicial movida pelos proprietários da empresa, o administrador judicial nomeado assumiu o controle da fábrica, demitindo mais da metade dos trabalhadores da empresa, restando apenas 18 trabalhadores, dos mais de 100 que ali trabalhavam.

O pedido é simples, os trabalhadores querem voltar a trabalhar e, diante da notícia de que o administrador judicial vem contratando funcionários, nada mais justo que recontratar os trabalhadores que estiveram ao lado da empresa no momento mais complicado e que hoje permanecem sem emprego em função da péssima administração anterior.

Especialmente, quanto à comissão de fábrica, é certo que V. Exa. já determinou, por sentença, que os mesmos deveriam estar no interior da fábrica e acompanhar a recuperação judicial. No entanto, os membros da comissão foram proibidos de adentrar a Fábrica, e agora, cabe à senhora ordenar o cumprimento de decisão proferida anteriormente.

Concluindo, acreditamos na justiça de nossa luta pelos empregos, numa situação em que sabemos que qualquer fábrica que feche suas portas, nunca mais as reabre e a conseqüência inevitável desse processo é o aumento do número de pais de família desamparados e sem perspectiva de vida.

Enviar fax para:
Dra Juíza Jane Meire dos Santos Gomes
Vara do Trabalho de Caieiras – SP
(11) 4605-5711

E-mail para:
flasko_juridico@yahoo.com.br

Nenhum comentário: