segunda-feira, 24 de março de 2008

Carta de apoio da Confederação Nacional dos Químicos - CUT

São Paulo, 05 de março de 2008.

Aos Trabalhadores/as da Flaskô Industrial de Embalagens Ltda.

Assunto: Audiência Pública em Sumaré

Representando os trabalhadores/as nas indústrias químicas, de plásticos, farmacêuticas, higiene, limpeza e perfumaria, de tintas, adubos, corretivos agrícolas, de abrasivos, de álcool, de borracha, de papel, celulose, papelão, de vidros, cerâmicas, petroquímicas e refinação de petróleo no Brasil, a Confederação Nacional do Ramo Químico da CUT manifesta solidariedade à luta dos trabalhadores/as da empresa Flaskô Industrial de Embalagens Ltda.

A Confederação Nacional do Ramo Químico da CUT apóia os diversos movimentos e iniciativas que promovam a Economia Solidária, principalmente quando estes possuem valores comuns como gestão democrática, transparente e participativa dos empreendimentos econômicos e sociais.

Mesmo com todas as dificuldades encontradas, a luta dos trabalhadores/as da Flaskô Industrial de Embalagens Ltda fortalece o conceito de Economia Solidária como um campo filosófico, político, social e econômico mais adequado aos interesses dos trabalhadores/as, visto que nela os trabalhadores/as empregam os meios de produção, comercialização e crédito em função de seus interesses.

Esta luta favorece toda a população, pois se diferencia das empresas capitalistas que são constituídas com a finalidade de gerar lucro, de concentrar capital e renda para poucos, em detrimento de más condições de trabalho, de ausência de compromisso tributário com o poder público e de responsabilidade sócio-ambiental.

A população do Município de Sumaré que pagam devidamente seus impostos não pode ser responsabilizada pelo passivo criado por empresários aventureiros. Faz-se necessário planejar e definir estratégias para manter a fábrica aberta e funcionando, garantir os empregos, ampliar os direitos e reaver o dinheiro público sonegado.

Diante disso, a Confederação Nacional do Ramo Químico da CUT declara seu apoio a Luta dos Trabalhadores/as da Flaskô Industrial de Embalagens Ltda.

Atenciosamente,

Aparecido Donizeti da Silva
Coordenador Geral

Nenhum comentário: