quinta-feira, 26 de março de 2009

Solidariedades aos trabalhadores Colombianos

Procuraduría General de la República, Dr. Mario Iguarán -
Felipe Silva, presidente de Nestlé de Colombia S.A. -
Enrique Rueda, Gerente de Recursos Humanos Nestlé de Colombia S.A. -
Con copia para la dirección de Sinaltrainal -


Prezados senhores
Nós os trabalhadores da fábrica ocupada Flaskô, tomada e controlada pelos trabalhadores desde 12 de junho de 2003, tomamos conhecimento das ameaças realizadas no último dia 13 de março contra trabalhadores da Nestlé na Colômbia. Sabemos que a cada dias se ampliam os ataques contra a democracia e a luta dos trabalhadores, e isto não podemos aceitar.
Estranhamente, estas ameaças surgiram no momento onde, cumprindo seu dever, o sindicato apresentou uma lista de reivindicações à direção da multinacional Nestlé.
Ficamos extremamente preocupados com a gravidade da situação, principalmente por se tratar de um episódio que envolve o nome de uma multinacional que possui denúncias de crimes contra os direitos humanos.
Trabalharemos aqui no Brasil para ampliar a campanha de denuncia, esclarecimento e de defesa do sindicato
Externamos nossa solidariedade ao Sinaltrainal e aos membros de sua direção, bem como aos trabalhadores ameaçados, e repudiamos estes acontecimentos que atentam contra os direitos humanos e contra o povo da Colômbia.
Por fim, saudamos o Sinaltrainal pelo seu trabalho, de reconhecimento internacional, em defesa dos direitos dos trabalhadores, da vida e do meio ambiente.
Nós do Movimento das Fábricas Ocupadas hipotecamos nossa mais sincera solidariedade aos companheiros e informamos que daremos conhecimento desta luta por toda parte onde pudemor.

Sumaré, 25 de março de 2009Pedro Santinho pelo Movimento das Fábricas Ocupadas

Nenhum comentário: