quarta-feira, 9 de abril de 2008

Confederação Nacional dos Químicos da CUT visitará a Flaskô

A CNQ, confederação cutista que representa milhares de trabalhadores do setor químico e plástico, aprovou em seu congresso do ano passado, todo apoio à luta do Movimento das Fábricas Ocupadas, contra a intervenção na Cipla e Interfibra.
Para dar seqüência a esse apoio, o companheiro Donizetti, presidente da CNQ, visitará a Flaskô e, antes, vai conversar com a subsede da CUT Campinas para que mais e mais sindicatos da região apóiem a luta.
Será realizada uma assembléia no dia 14/04, próxima segunda-feira, às 18h30 para discutir com o Donizetti o início de uma campanha permanente de defesa da Flaskô, através dos sindicatos filiados à CNQ e demais apoiadores. Todos os interessados estão convidados a participar!

Defesa permanente da Flaskô
A idéia é que a confederação, cada sindicato filiado, além de parlamentares, movimentos sociais e outras entidades, publiquem em seus boletins e na internet uma logomarca das Fábricas Ocupadas para divulgar a luta da Flaskô e o Tribunal Popular para Julgar a Intervenção na Cipla e Interfibra, que será no dia 27 e 28 de junho.
É importante também que a campanha traga também ajuda financeira para as mobilizações. Por isso, nesse dia, também será discutida a venda solidária de mil cópias do vídeo “Resistindo e Produzindo”, feito pela Flaskô em janeiro desse ano. Se cada DVD for vendido a 15 reais, podemos faturar 15 mil em contribuições financeiras de sindicatos e parlamentares! Quem quiser ajudar, pode pedir pelo e-mail:
mobilizacaoflasko@yahoo.com.br.

Campanha pela redução da jornada
Além disso, também será discutida a campanha de abaixo-assinado pela redução da jornada de trabalho. A CUT e outras centrais sindicais pretendem entregar ao Congresso Nacional um milhão de assinaturas favoráveis à redução da jornada de trabalho de 44 para 40 horas semanais, sem redução dos salários. A Flaskô e o Movimento das Fábricas Ocupadas apóiam a iniciativa e estão difundindo o abaixo-assinado.


Visita da CNQ à Flaskô e Lançamento da Campanha Permanente em Defesa do Movimento das Fábricas Ocupadas
Dia 14/04, segunda-feira, às 18h30

Nenhum comentário: