quinta-feira, 16 de abril de 2009

AUDIÊNCIA PÚBLICA: A crise e o Movimento das Fábricas Ocupadas: é hora de salvar a Flaskô! É hora de salvar os empregos!

Local: Câmara dos Deputados – Brasília
Data: 05/05/2009 às 14h 30

O Movimento das Fábricas Ocupadas, através da sua coordenação na fábrica ocupada e controlada Flaskô, em conjunto com o Deputado Federal Fernando Nascimento, da comissão de trabalho convoca esta importante discussão com o objetivo de se debater e encaminhar soluções no sentido de diante da crise encontrar medidas para salvar os empregos, impedir o fechamento de fábricas e as demissões.
Neste sentido a experiência de resistência dos trabalhadores da Flaskô, fábrica ocupada que está completando 6 anos de controle operário e luta pela manutenção dos empregos e direitos com a reivindicação da estatização das fábricas sob o controle dos operários, é fundamental para a reflexão de todo movimento operário, e mais do que este, de todas aqueles comprometidos com a democracia e a defesa do emprego, que em última instância é mínimo para a dignidade humana. Outras experiências também serão apresentadas com dos companheiros da Usina Catende do Estado de Pernambuco.
Estão convidados para participar o Ministério do Trabalho, o Movimento das Fábricas Ocupadas através de uma representante da Flaskô e de um representante da luta contra a Intervenção na Cipla e Interfibra, representante da Usina Catende, representante da Central Única dos Trabalhadores, parlamentares e todos aqueles que queiram discutir a questão.
Os trabalhadores da Flaskô, com constantes ameaças a seus empregos, exigem que o governo Lula assuma seu compromisso e adote medidas no sentido de salvar os empregos.
Por isso convidamos todos a nos contatar para participar da audiência. Onibus estaão sendo organizados para sair da porta da Flaskô na cidade de Sumaré/SP e as inscrições estão abertas entrem em contato.
È hora de salvar a Flaskô! Já é hora de retirar a intervenção na Cipla e Interfibra!
É hora de salvar os empregos!
Fábrica fechada deve ser ocupada e estatizada sob o controle dos trabalhadores!

Pedro Santinho
Coordenador do Conselho de Fábrica da Flaskô
Movimento de Fábricas Ocupadas

(11) 9930-6383
http://www.defenderaflasko.blogspot.com/

Nenhum comentário: