quarta-feira, 20 de junho de 2007

A todo movimento operário, sindical, estudantil, popular e organizações políticas que apóiam a luta dos trabalhadores das fábricas ocupadas,

o interventor da Cipla - Interfibra, Rainoldo Uessler, acaba de visitar a Flaskô em Sumaré e de se reunir com o coordenador geral do Conselho de Fábrica, Pedro Alem Santinho, demitindo-o.
Assim que souberam da decisão, os trabalhadores da produção pararam as máquinas e avisam que só voltarão a produzir se o camarada puder exercer plenamente suas funções.
Frente a paralisação, o interventor realmente mostrou a que veio, pois disse que não queria a presença na empresa dos camaradas Fernando, Amaro (membros do Conselho de Fábrica) e Rafael Prata (assessor de imprensa).
A vereadora Marcela Moreira (PSOL - Campinas) compareceu à fábrica para prestar solidariedade e o interventor (com toda arrogância e cercado de uns comparsas, como Piazeira e Miltão) tentou intimidar a camarada, que respondeu à altura. "Eu vim visitar os trabalhadores e não você".
Amanhã, dia 21 de junho de 2007, às 7h, na portaria da Flaskô, haverá ato contra a intervenção e por nenhuma demissão. Pelo controle operário e manutenção de todos os empregos.
O clima é tenso e a qualquer momento, a conexão com a internet poderá cair.

Nenhum comentário: