quinta-feira, 28 de junho de 2007

CPFL: re-ligue já a luz da Flaskô!


Durante uma semana a CPFL realizou trabalhos clandestinos para implantar um sistema tecnológico para cortar a energia diretamente da central, como último recurso para impedir a mobilização dos trabalhadores contra este tipo de ataque. Assim, ontem (27/06), às 17h55, realizaram o corte, numa clara tentativa de fechar a fábrica ocupada pelos trabalhadores.
Os trabalhadores decidiram utilizar todas as armas possíveis para reverterem este ataque que ameaça diretamente os postos de trabalho. E estão organizando uma mobilização ainda durante o dia de hoje (28/06).
Para ajudar nesta batalha convidamos todos os apoiadores a enviarem moções, carta de apoio à presidência da CPFL, ao Ministério de Minas e Energia e ao governo federal. (modelos e contatos abaixo).
Os trabalhadores não aceitarão que a CPFL, uma das maiores empresas privatizadas, com os maiores lucros do Brasil, que acaba de receber R$ 278 milhões de dinheiro público do BNDES (Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social) faça um dos maiores ataques que a fábrica ocupada Flaskô sofreu.
Durante os 4 anos de ocupação os trabalhadores sempre pagaram todos os meses as contas de energia. Mais do que isso os trabalhadores durante os últimos 3 anos pagaram mais de 300 mil reais de dívidas deixadas pelos antigos patrões.
Mas ainda restam as contas atuais que pretendemos pagar como sempre, de um jeito que não coloque em risco o funcionamento da Flaskô. Por falar nisso, o corte repentino de energia desligou de maneira incorreta o maquinário, que pode acabar quebrando, trazendo um prejuízo superior aos trabalhadores. Além disso, o corte também interrompe a bomba que abastece gratuitamente de água potável centenas de famílias que moram na região.

Cadê a responsabilidade social da CPFL?
Re-liguem a luz dos trabalhadores da Flaskô, já!
Queremos trabalhar em paz!

Modelo de Moção:
Senhores responsáveis pelo corte de energia elétrica da Flaskô, fábrica sob controle dos trabalhadores,
solicitamos que o fornecimento seja religado imediatamente para que a produção seja retomada e mais de 90 empregos sejam mantidos e também para voltar a oferecer água potável gratuitamente para centenas de famílias que moram na região.

Gerência da CPFL - Campinas
A/C Carlos Alcântara
guerreiro@cpfl.com.br
(19) 3756-6948
(19) 9206-4561

Depto Comercial da CPFL – Campinas
A/C Airton Rosek

arosek@cpfl.com.br

Presidência da República
A/C presidente Luís Inácio Lula da Silva

protocolo@planalto.gov.br

Ministério de Minas e Energia
A/C ministro Silas Rondeau
Esplanada dos Ministérios Bloco "U" CEP:70.065-900 Fone:(61)3319-5555 Brasília-DF

Nenhum comentário: