terça-feira, 24 de julho de 2007

Comitê pede ajuda financeira para continuar a luta

Joinville, 23 de julho de 2007

Carta do Comitê pelo Fim da Intervenção na Cipla e Interfibra

Companheir@s!

Dirigimos-nos a vocês para solicitar ajuda financeira para a continuidade das atividades do Comitê pelo Fim da Intervenção na Cipla e Interfibra.
Como vocês sabem em 31/05/07 uma força policial militar invadiu estas duas fábricas ocupadas pelos trabalhadores por decisão judicial, a pedido do INSS, para cobrar uma dívida de R$250 milhões deixada pelos antigos proprietários. Invadiram e instalaram um interventor fascista que caçou trabalhadores dentro da fábrica e expulsou cerca de 50 companheiros de seu local de trabalho. A Comissão eleita pelos trabalhadores foi perseguida e caluniada de maneira infame pelo interventor e seus aliados, especialmente a grande imprensa a serviço da patronal da região.
Constituiu-se um Comitê pelo Fim da Intervenção na Cipla e Interfibra com dezenas de entidades, parlamentares, sindicatos, etc. Destacamos o apoio da Executiva Nacional da CUT, do Congresso do MST, do Congresso da CNQ/CUT (químicos, plásticos, petroleiros, vidreiros, papel, borracha, etc.), assim como do Senador Suplicy e dezenas de deputados e vereadores.
Mas, este Comitê para existir precisa do apoio material do movimento dos trabalhadores. É preciso rodar o boletim semanal, carros de som, gasolina, passes de ônibus, telefone, viagens, alimentação para alguns companheiros, gastos com advogados e custos das ações judiciais, etc.
Sem isso a campanha para, pois os companheiros que atuam no Comitê estão desde a intervenção sem salário e, portanto passando muitas dificuldades. Seu crime foi defender os trabalhadores contra as demissões e salvar as empresas que estavam fechadas (como a Interfibra) ou fechando (como a Cipla) há 5 anos atrás.
A intervenção é brutal e ilegal. É um ato fascista executado por um juiz de extrema direita para satisfazer os interesses dos trabalhadores. Lutamos pelo fim da intervenção e podemos ganhar se há apoio suficiente para que nossa luta perdure. Isto depende da ajuda financeira que o Comitê receber.
Solicitamos aos companheir@s que façam uma contribuição ao Comitê por 3 (três) meses para podermos manter viva esta luta tão importante. Não temos outros meios que não a solidariedade de nossos irmãos de classe e suas organizações.
Companheir@s, isso é urgente! Contamos com vocês!
Pedimos que depositem com a maior brevidade possível contribuições nas seguintes contas:

Evandro Luiz Pinto
Bradesco
Cp: 191.413-3
Ag:358-1


Evandro Luiz Pinto
Banco do Brasil
Cc: 41360-7
Ag: 0038-8

Saudações,

Evandro Luiz Pinto
Coordenador do Comitê pelo Fim da Intervenção na Cipla e Interfibra
Serge Goulart
Coordenador do Movimento das Fábricas Ocupadas

Contatos - Sede do Comitê
jorgemartins769@yahoo.com.br
(47)9961-8000 ou (47)3027-5048

Nenhum comentário: