sexta-feira, 13 de julho de 2007

Senador Suplicy envia ofício ao presidente Lula

O ofício abaixo também foi enviado ao ministro da Previdência, Luís Marinho e à juíza do Trabalho de Sumaré - que analisa o pedido de procuração para os trabalhadores - junto com uma carta do Conselho de Fábrica da Flaskô que relata a situação e nosso pedido de fim da intervenção.

Ofício n.º 01271/2007 Brasília, 09 de julho de 2007.

Excelentíssimo Senhor Presidente,

Ao cumprimentar cordialmente Vossa Excelência envio carta que me foi endereçada por trabalhadores que respondem pelo Conselho de Fábrica da empresa Flaskô, indústria do setor plástico, ocupada e sob o controle operário desde 2003 em razão da má gestão dos seus antigos proprietários.

Conforme relatam, desde o início da gestão por parte dos operários a empresa tem obtido resultados positivos e com isso firmado acordos com a Justiça do Trabalho para pagamento de direitos trabalhista, com a CPFL para fornecimento de energia e com o INSS a fim da continuidade no funcionamento da fábrica e manutenção dos empregos.

Ocorre, no entanto, que recentemente a CPFL cortou o fornecimento de energia para a Flaskô e se nega a abrir um canal de negociação com vista ao religamento alegando estar cumprindo decisão judicial que determinou a intervenção nas empresas do “Grupo Cipla” e que somente pode atender ao pedido através do interventor. Em síntese o parque fabril da Flaskô está parado em razão da falta de fornecimento de energia pela CPFL, não conseguirá cumprir com as entregas de produtos negociados e consequentemente, a se permanecer a situação atual, os trabalhadores, num futuro próximo, ingressarão nas estatísticas de desempregados.

Diante disso e tendo em vista que a intervenção se deu em razão de pedido do INSS em uma Ação de Execução que corre na Vara de Execuções Fiscais de Joinville-SC em desfavor da empresa CIPLA, o Conselho de Fábrica da Flaskô reivindica ações por parte do Governo Federal a fim de que seja desconstituída a medida e a empresa volte a funcionar e assim preservar os empregos e a continuidade no pagamento dos impostos e dívidas. Tendo em vista uma solução viável que atenda aos interesses dos trabalhadores e do Governo solicito a Vossa Excelência que avalie as considerações e pedido expostos na carta em anexo.

Respeitosamente,




Senador Eduardo Matarazzo Suplicy

Nenhum comentário: